quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sonho Palestino

Uma geração ainda está por vir. Uma geração que libertará o mundo de toda a injustiça. Uma geração que irá unir povos, irá esquecer fronteira, e irá esquecer o dinheiro.

Uma geração que se importe com conquistas espirituais e não materiais.

Uma geração que diferente de mim, pensem em vida e não na morte.

Uma geração que irá lembrar da minha história e se perguntar "por que?"... achando ridiculas as minhas atitudes.

Uma geração diferente do que eu sou.

5 comentários:

  1. Espero que essa geração venha e que desde já possamos fazer com que esse futuro seja melhor...a pequenos e a longo prazo.

    (...)

    Mas infelizmente enquanto existirem pessoas, sempre haverão injustiças aqui e acolá...

    É só estudarmos história. Muitas guerras, conflitos do passado que achamos desnecessários, horríveis e tanto repudiamos, estão ocorrendo novamente. Por outras pessoas, em outros locais, mas os motivos sempre permanecem...

    Mas felizmente existem pessoas que tornam o mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que nao devemos nos manter presos apenas ao ideal, eh necessario tambem um pragmatismo e, uma luta eficaz dentro das possibilidades de cada um.
    Devemos esclarecer quem pudermos sobre a situacao da Palestina, seu povo e sua luta, o quanto esse povo vem sonfrendo com um bloqueio cruel, que nao respeita o direito de liberdade inerente a cada um.
    Devemos mostrar o quanto Israel desobedece as resolucoes da ONU, e o quanto mente baseado numa chantagem emocional acerca da sua ''eterna questao de seguranca'', fazendo disso justificativa para cometer atrocidades.
    Eh urgente que acreditemos num esforco continuo de cada um, esforco esse que nos possibilite manter a causa palestina viva.

    ResponderExcluir
  3. Aqui dos EUA estamos mais otimistas com relacao as mudancas necessarias, por mais que os sionistas tentem divulgar o apoio incondicional de Barak Obama a Israel, isso nao eh verdade.
    Saiu no The New York Times hoje que durante o anuncio de Hillary Clinton como Secretaria de Estado, no seu discurso Obama disse ''nossos coracoes estao com os Palestinos, desprovidos de agua e de condicoes necessarias para sua sobrevivencia, faremos todos os esforcos para a paz, onde dois estados possam conviver.''Isso reflete o conhecimento de Mr.Obama sobre o bloqueio cruel que os palestinos vem sofrendo, e tambem um recado de que a paz no OM eh uma prioridade.
    Devemos concentrar nossas preces na esperanca de que novos tempos virao.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe é palestina, nasceu em Jaffa, sua família, originariamente era de Gaza. Em 1948, tiveram que sair de Jaffa e fugiram para o Egito e daí veio ao Brasil com 26 anos de idade.
    Essa foi só uma introdução para dizer que hoje liguei para meu tio e perguntei-lhe dr tinha notícias de alguns parentes que moram em Gaza. Incrível, mesmo após o massacre e a destruição generalizadas, o que ele me falou é que todos estavam bem, Graças a Deus. Fiquei sem saber o que dizer, eu queria xingar Israel, falar mal dos árabes, denunciar o massacre. Ele me desmontou, disse que todos estavam bem, que a fronteira com Israel foi aberta, alguns que têm outra cidadania vão sair e depois voltar.
    Não sei como, mas ele ainda foi capaz de enxergar algo de bom depois de tudo isso...

    ResponderExcluir