quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

20º dia do Massacre de Gaza

Tanta coisa ja passou, e ainda há muito por vir.

Hoje, no início do dia, fui informado que estão a um passo da trégua, e alguns generais israelenses estão de acordo.

Isso me estragou o dia. Como pode? Isso quer dizer o que? Que entraram la para matar mais de 300 criancas... entraram la para matar mais de 1000 palestinos? E os objetivos de Israel? Era liquidar o Hamas ou criar terror na vida dos palestinos?

Cada vez mais eu acredito na segunda hipótese.

Não podemos deixar de lembra que as baixas israelenses estão aumentando, e que o Hamas é uma ameaça muito maior dentro de Gaza do que lançando seus foquetes. Pois todos sabem que o seu real poder não são os Qassam (umas merdas comparadas aos foguetes de precisão de menos de 50 cm de Israel)... não, o verdadeiro poder do Hamas são seus militantes, mais de 15 mil em Gaza. Estes sim representão uma ameaça frente aos soldados de Israel...

Se Israel sair de la agora ele deixará uma cidade em branco, um objetivo por cumprir, um Hamas mais forte psicologicamente (lembrem da vitória moral do Hezbollah em 2006), e ainda com seus foguetes.

Então pra que? Eu juro que não entendo como Israel pode ser tão descarado. Mostraram ao mundo que são um governo assassino, e que a propaganda pode moldar o desejo de toda a população (que mais de 80% apoiam o ataque a Gaza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário