segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sonhando a Palestina

Resistirei sem medo. Sim, sem medo resistirei.

Na terra de meu país resistirei.
Ainda que roubem tudo o que tenho, resistirei.
Ainda que matem meus filhos, resistirei.
Ainda que destruam minha casa, resistirei.
Ah, minha amada casa!
Á sombra de suas paredes, resistirei.

Resistirei sem medo...

Com toda a força da minha alma, resistirei.
Com meu bastão, meu punhal, resistirei.
Com a bandeira na mão, resistirei.
Ainda que cortem minha mãe
e maculem a bandeira,
com a outra mão, resistirei.

Resistirei sem medo...

A cada palmo de meu campo, meu jardim, resistirei.
Com fé e vontade, resistirei.
Com unhas e dentes, resistirei.
E até quando meu corpo
nada for além de uma chaga,
com sangue das ferias, resistirei.

Resistirei sem medo...

Randa Ghazy no livro "Sonhando a Palestina"

Um comentário:

  1. Ali,

    Precisamos continuar sonhando, como voce e a poetisa.
    Voces, sangue e suor, nos impulsionam a continuarmos a luta. Hoje muito mais gente partilha desse sonho, tenha certeza disso e, a Palestina livre serah realidade, pois nao se consegue manter num gueto um povo que nao teme a morte, e acima de tudo, que tem dignidade.

    ResponderExcluir