terça-feira, 4 de agosto de 2009

Israel enxerga declaração do Fatah como "Ato de Guerra"

É isso mesmo... um ministro (aparentemente radical) viu a reunião do Fatah e a declaração de Abbas como um ato de guerra... pelo motivo de que o Fatah não descartou a possibilidade de continuar com a resistência armada.

Agora que ja passei a informação imparcial vou para a parte de parcialidade do Blog.

É simplesmente ridículo negar a um povo inteiro, que sofre a humilhação diária que é passar de cidade a cidade na Cisjordânia e ter que ser revistado na ida e na volta, uma população que precisa se esconder em suas casas (algumas sem teto depois do massacre de Ghaza) para cada explosão diária que escuta... enfim, é ridícula a ideia de negar a este povo se defender da mesma forma que são atacados. Irreal é achar que este povo não lutaria com qualquer arma... até mesmo pedras.

Pedras estas que representaram a primeira intifada... pedras estas que podem ser novamente erguidas em uma nova intifada... pedras essas que deverão ganhar a nossa luta, pedras essas que deverão ser a base para o nosso futuro país. Um país erguido na luta e na resistência.

Espero que, de um jeito ou de outro, teremos a nossa Palestina, e acredito que não deveríamos ter um hino nacional, pois não á palavras neste mundo para descrever a nossa coragem e a nossa luta. Seria injusto tentar... seria mais justo pedir a Deus para que escreva este hino... só ele poderia descrever tamanha luta e tamanha coragem (quem sabe nem mesmo Ele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário