segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Intifada e o tribunal para menores na Cisjordânia

Engraçado como as coisas funcionam para israel. Já presenciamos a intifada, vimos crianças atirando pedras em soldados e tanques indestrutíveis, e vemos soldados quebrando a mão dessas crianças com as mesmas pedras que atiram... 3 ou 4 soldados segurando uma criança palestina para quebrar o seu braço... uma desgraça, pois cada osso quebrado é um simbolo de martirização para eles, e sabemos que eles consideram o ato de lutar e sofrer com isso como algo heróico e almejam copiar estes atos.

Agora temos um tribunal aberto para a Cisjordânia, sendo utilizado para julgar crianças de mais de 12 anos. Este é um tribunal militar, e concede rápido julgamento as crianças palestinas presas.

Mas nada muda, e tudo que saberemos sobre isso é a sua incapacidade de ajudar na questão palestina, e acabará tornando uma criança que atira pedras em um futuro homem bomba.

P.S. A maioridade considerada por israel é de 16 anos para os palestinos, e 18 para os israelenses... será que somos mais velhos? mais responsáveis? mais maduros? ou será que seremos punidos mais cedo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário