quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Não usem a causa palestina!

É impressionante como a causa palestina é usada para causar impacto. Impressionante como a causa palestina é como uma frase forte, como vitório ou morte ou paz agora!

Chaves está fazendo muito uso disso, e não quero mais pessoas falando que israel fez um massacre em Ghaza. Mas ele falou algumas coisas certas, como o direito de israel existir como estado, mas autenticando ele apenas após reconhecer o legítimo direito palestino de virar uma nação, e das devoluções das terras ocupadas em guerra contra o Líbano e a Síria.

Estas acusações contra israel sempre foram particularmente energéticas, mas poucos fazem algo na prática. Chaves mereceu meus aplausos quando, durante o massacre de Ghaza interrompeu o comércio com israel e ameaçou sancionar tambem o seu petróleo para o resto do Ocidente.

Precisamos de mais atitudes praticas, ou até mesmo proposta de sanções diárias contra israel na ONU (mesmo que nunca passem)

Interessante como a Síria possui sanções dos EUA enquanto que israel recebe cada vez mais armas. Mesmo tendo atacada um país soberano ano passado (o ataque a uma SUPOSTA instalação nuclear no norte da Síria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário