sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sanções contra a Síria continuam

Obama decidiu prorrogar as sanções contra a Síria por mais 1 ano... ele diz que viu diversas melhoras do governo sírio em relação a política externa, abriu embaixada no Líbano, abriu contato com países como Israel, e ainda está se manifestando como uma importante chave para a estabilidade no Oriente Médio.

Claro que esta é uma decisão política, Gerge Mitchell (enviado americano para o OM) com certeza ja tinha avisado educadamente o governo sírio desta posição, e o governo sírio com certeza ja está a par do que fazer.

Esta pode ser uma decisão para encobrir uma ligação maior com a Síria, ou pode ser uma decisão unilateral americana. Se esta segunda opção for a verdadeira então a Síria ja estará preparando o próximo passo, mostrando que é essencial no OM, mais do que os EUA podem imaginar.

Vamos ver o que irá acontecer

P.s. O Hamas falou que é ridícula a resposta de Israel dizendo que o Hamas é culpado pela guerra de Ghaza. O exército de israel ja falou isso tambem do Líbano, só que ninguém engole nada. Eles falaram que cansaram de ter mísseis atacando território israelense, mas esquecem que aviões, navios, tanques e misseis potentes atacam o território palestino há décadas. No Líbano eles invadem a soberania do país do cedro diariamente com seus aviões e navios... sem contar a invasão do território da fazenda de Sheeba (ilegal pela ONU).

A partir disso não podem justificar um ato de guerra contra um ato de resistência... mas no fundo isso nao importa mais... e sabemos que Milosevic e etc não foram julgados como se deve, então o que dira de Sharon, Lieberman e Ehud Barac?

Nenhum comentário:

Postar um comentário