segunda-feira, 27 de julho de 2009

Informações bombasticas de fim de semana

Bem, esse post vai ser um pouco mais cumprido que o normal.. há muitas informações.
Então vamos por parte:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u600530.shtml

O Hezbollah promoveu um mega evento sobre seus feitos, em Balbek, e, não sei se por que, mas o Deep Purple fez um show na ocasião, nas ruínas de Balbek... ótimo local para show... tras história para os jovens (coisa muito presente no Líbano).
Só resta saber se o Hezbollah que chamou a banda e fez todo o evento, ou se foi apenas uma coincidência. Se foi intenção do grupo, então o Hezbollah tem ótimos relações públicas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u600765.shtml

Não sei se a intenção de enviar os "pesos pesados" para Israel é por pressão ou para mostrar que ainda são grandes irmão... eu pessoalmente espero que seja para a primeira opção, ja como Israel não mostrou até agora ser um irmão respeitável de Obama.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u600513.shtml

Não é a primeira vez, nem a última... infelizmente.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u600480.shtml

Até que enfim se tocaram que, mais importante que o Irã, é a Síria... um país que fala a mesma língua que os demais da região (o Irã não é árabe e não fala árabe, fala persa ou farsi... bem diferente). Ainda mais a Síria tem um presidente que é avesso a radicalismo, não é muito religioso, não depende do petróleo (por isso não é facilmente vendido, como nossos "irmãos" sauditas) e não compromete sua imagem com atentados internos nem mostra de forças irracionais...
Vamos ver agora se os EUA retiram as sanções movidas contra a Síria... e falem logo que, sem provas, não podem culpar a Síria pela morte do Hariri.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u600259.shtml

Estranho como a FDLP (frente democratica para libertação da Palestina) está tentando levantar um pouco da sua moral... eu lembro da epoca em que a FPLP (frente popularpara libertação da Palestina... essa sim morando no meu coração) tinha mais atitude... Leila Khaled esteve muito presente na mídia... enquanto os palestinos eram vistos como loucos, muitos se mostraram ávidos por publicidade... tudo pela causa, e nao estou sendo ironico.


Enfim, este é o resumo do fim de semana... enquanto isso também li que colonos são bem mais legais que os palestinos ilegais em território cisjordâniano... vi que os protestos palestinos são rechaçados por balas de borracha (ta, sei... ) e que muitas ONGs israelenses estão lutando pro direitos humanos, tentando evitar os pobres palestinos de morrerem ingloriosamente.

Mas repito, nós nos libertaremos...

até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário