sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Liberdade a palestina, desistencia na ONU

Pois é... nós conseguimos libertar 19 presas palestinas, presas injustamente como a Fatima Yunes al Zaq, ela levava uma sobrinha para Ramallah, que também é território palestino, na Cisjordânia, para ser hospitalizada. Para o serviço secreto israelense, no entanto, ela levava a sobrinha para realizar atentados em Tel Aviv, capital de Israel, e numa estação balneária.

Casos como o dela são inumeros...e quanto mais pesquisamos mais raiva temos.

Estas presas foram trocadas por um vídeo, na qual aparece um soldado israelense em Ghaza, com vida, e com saude.

Enquanto isso, por pressão de deus sabe o que, os palestinos desistiram do relatório da ONU, que acusaria israel de crimes de guerra.

Isso é muito triste, por mais que eu aprove a luta palestina eu nunca iria descartar ao mundo a possibilidade de mostrar israel como ela é em Ghaza, uma assassina

4 comentários:

  1. Legal trocar vidas por videos, não?

    Por que não se troca vidas por vidas?

    Por que para Israel, uma vida vale muito.
    Israel valoriza cada vida, ou, neste caso, até mesmo sinal de vida.

    Os palestinos não estão nem aí. Dão videos e prendem vidas.

    Qtas vezes Israel não trocou corpos de soldados por presos vivos?

    Os palestinos não dão valor à vida? Que religião é esta que não valoriza a vida humana?

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não passava aqui e o amigo anônimo aqui em cima deveria informar-se mais sobre religiões, etnias, etc...O Islã é uma das religiões que mais valoriza a vida humana, só ler alguma suras do Corão e prestar atenção..é sempre bom não confundir causas políticas, ideológicas, sociais com uma religião inteira e nem todos os palestinos são muçulmanos, portanto..boa generalização hein?...
    Informação faz bem e é de graça :D

    ResponderExcluir
  3. É isto mesmo Lo. Gostaria de ter mais dos muçulmanos com fé, pois é realmente uma religião linda e de muito prestígio. E é uma pena ter gente postando aqui que faz uso de argumentos pífios e que é carregada de pré conceitos.

    Os palestinos trocaram uma fita de vídeo por 19 vidas, trocaram corpos de soldados israelenses por centenas de vida, (o Hezbollah também).

    Não sei se este cidadão tem o mínimo de noção falando que israel gosta de vida, se há poucos meses atrás mataram mais de 900 civis palestinos atrás de objetivo algu, tirando que correram um sério risco de matar o soldado que estamos falando aqui.

    Lembrou-se também Lo, que os palestinos não são muçulmanos como um todo, e que um dos grupos que mais fez ataques fora do país foi a FPLP, criada por Geroge Habash, um palestino cristão, e que a alta cúpula ainda é cristã.

    No final das contas a luta palestina é territorial e não religiosa, se não eu mesmo não teria condições de lutar nela.

    ResponderExcluir
  4. "A luta palestina é territorial é não religiosa?"

    Qtas terroristas palestinos cristãos já se explodiram em atentados suicidas?

    Ah, esqueci, só os muçulmanos acham que isso é uma posição legitima. Os cristãos conversariam, negociariam, chegariam a um acordo.

    ResponderExcluir