segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais assentamentos, negado direito de andar e Abbas não é mais palestino

Estão sendo construidas mais 800 casas em assentamentos na Cisjordânia. Todos não integram as 2400 residências aprovadas pelo governo israelense. De qualquer jeito uma desgraça e uma falta de inteligência do governo israelense, e claro, dos colonos em si, pois estão motivando cada vez mais uma revolta palestina.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u633617.shtml

Policiais israelenses estão intensificando a vigilância ao redor da esplanada das mesquitas. Estão prendendo palestinos e liberando a passagem apenas de mulheres e homens acima de 50 anos.
A revolta palestina começou com a presença de colonos causando alguns problemas, e com diversos policiais protegendo a sua entrada na esplanada. Houve rumores de que havia entre os peregrinos intensões de danificar a mesquita de Al Aqsa.

E o Hamas não considera mais o Abbas como palestino. Na verdade Abbas ja se enfraqueceu de mais, e uma das mais contestadas atitudes que tomou foi na semana passada, na ONU. A delegção palestina retirou o pedido de investigação de crimes de guerra contra israel. Uma atitude estranhada pelo mundo como um todo.

israel é acusado de matar centenas de civis em uma guerra contra o Hamas, iniciada em dezembro de 2008 e finalizada em pouco mais de um mês depois. Esta "guerra" representou o massacre de um povo que, desde 2006, vive impedida de importar diversos produtos para sobrevivência e construção, além de estar mantidade em uma cadeia a ceu aberto.

israel impede a entrada de materiais por ceu, água e terra... falta comida, água, energia e combustível na maior parte do mês, e grande parte da população vive abaixo do nível de pobreza, muitos graças ao impedimento de exportação de produtos e recursos humanos da região de Ghaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário