segunda-feira, 22 de março de 2010

Sonho de Casar com uma Palestina

Muitos sabem, muitos não sabem, mas eu tenho um grande sonho. Um sonho distante e peculiar... o de me cassar com uma palestina.

Não sou palestino, sou sírio (com muito orgulho), mas sempre imaginei meus filhos possuindo o sangue palestino correndo em suas veias e o orgulho de ser sírio em suas mentes.

Este sonho foi deixado de lado por muito tempo. Muitas palestinas que conheci eram desligadas quanto a sua terra e desligada quanto a seu sangue (rico sangue).

Sabado conheci uma menina incrível, cujo pai é sirio e a mãe palestina.

Muito inteligente e preocupada com o seu futuro profissional. Mas após alguns minutos de conversa entramos no assunto que mais me adequo... a causa palestina.

Ela possui um orgulho do sangue palestino que encontramos sempre, e possui um amor pela Síria como sempre vemos por um de seus imigrantes.

Não tinha certeza se a via como a imagem perfeita de uma filha que sempre imaginei, ou a imagem de uma esposa que sempre quis (como imagem, ja que esta pessoa está noiva, um sortudo).

Contudo é uma companheira pela causa palestina, e quem sabe não seremos companheiros na libertação palestina em um futuro proximo.

8 comentários:

  1. Que declaração de amor boba...

    Eu sempre quis casar com um homem-boba, de preferência do Hamas, desses filhos de pai rico, assim eu herdava toda a fortuna dele!

    ResponderExcluir
  2. Ops, homem-boba não, homem-bomba ;)

    ResponderExcluir
  3. Bem, vejamos... acho que, se casasse com um "homem bomba" não iria herdar muita coisa...

    Por que é o seguinte.. se eu considerar que falando do Hamas você tem uma probabilidade maior de casar com um habitante de Ghaza, vc teria basicamente uma fortuna em um banco que, por acaso, israel não deixa você tirar mais que um limite mensal (digamos uns 100 dolares)

    Outro detalhe importante é que, se o seu marido fosse um homem bomba, possivelmente teria um argumento muito forte para isso. Quem sabe o lindo casal de gêmos que vocês poderiam ter foram mortos em uma ofensiva israelense. Com isso você e o seu marido perderam Ahmad e Ali, um dos poucos motivos de felicidade que ainda possuem em casa.

    Sua casa fica simplesmente com uma aura negra, uma aura de morte. O seu marido, que trabalhou tanto só para dar uma vida melhor para seus filhos, possue dinheiro para isso, mas não há mais filhos, não ha mais sonhos.

    Ele não quer mais dinheiro, não quer mais comer do seu delicioso ataif, sua mjandra... então não ve mais motivo para viver.

    Ele chega perto do primeiro posto militar perto de ghaza, olha para os soldados assassinos e ve, no rosto de cada um, um assassino dos seus filhos. E pronto... nao ve mais nada.

    Veja bem... poucos lutam e morrem por uma terra... mas todos lutam e morrem pelo seu sangue. Pelo sangue dos seus filhos (como seu suposto marido), pelo sangue dos seus pais ou pelo sangue da sua raça.

    Espero que o seu casamento com um "homem bomba" seja um casamento aos moldes dos melhores casamentos árabes... verá a felicidade que temos e que nunca tirarão de nós para sempre.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho.
    Vai ver um psicologo. Sua cabeca e' uma tremenda confusao!

    ResponderExcluir
  5. Voce nao sabe se e' sirio,palestino, brasileiro.
    Que confusao! Cara vai viver a vida. Ta' cheio de mulher inteligente e bonita que nao e' palestina ou siria! Larga a mao de ser racista!

    ResponderExcluir
  6. Racista? É uma pré-disposição que tenho de preferir árabes, e vc, gosta mais de loira ou morena? A resposta é racista?

    Sou árabe... o sangue árabe ruma entre a palestina, síria, líbano... somos multiculturais...

    ResponderExcluir
  7. Apoio a ideia e o sentimento do sangue árabe!

    Somos uma nação de muitos!

    ResponderExcluir
  8. Seu sangue eh vermelho igual ao de todos de sangue quente. Voce eh o que vc fantasia. Etnia, raca sao coisas inventadas pela mente animal e criativa capaz de simbolizar. Se precisamos de uma causa para viver eh a dever no outro um humano como vc e como eu que quer amar e preservar sua cultura, porem a cultura eh algo que esta vivo como a lingua e muda a cada instante. nao eh a toa que no Brasil chamavamos todos os imigrantes do Imperio Otomanos de Turcos. Por que a Siria, o Libano e todos os outros paises nem sonhavam em existir. Entao se liberte desse passado sonhado pelos seus ancestrais que te prende e se liberte para o futuro que te espera, para a grande cause de construir um mundo mais justo e igual nao soh para os arabes, palestinos, judeus, mas para o pobre da esquina, para a moca que limpa sua casa, para os fihos dela.... :)

    ResponderExcluir