segunda-feira, 27 de abril de 2009

A verdade Israelense

http://www.bbc.co.uk/worldservice/emp/pop.shtml?l=pt&t=video&p=/portuguese/meta/dps/2009/04/emp/090424_jerusalemoriental_video.emp.xml

Primeiro por favor assistam o vídeo.

Uma desgraça demolirem a casa desses palestinos com o argumento de que foi construído de forma irregular. Gostaria de ver destruírem cada casa do lado Oeste e Norte de Jerusalém por causa de construções irregulares ou falta de pagamento do IPVA de lá.

Engraçado também como ninguém demoliu as casas construídas ilegalmente nos assentamentos da Cisjordânia (claro, ilegal apenas para a ONU e toda a comunidade internacional).

O mais engraçado é a vice prefeita dizer que não estão expulsando as pessoas, dizendo que expulsar é mandá-las embora.

Engraçado é a parte que essa família não tem para onde ir, não pode construir uma casa com autorização israelense (mais fácil ganhar na Mega Sena aqui no Brasil) e também não tem como ficar na sua, já como no momento ela está sendo ocupada por tatus e escorpiões, no caso o únicos habitantes possíveis e autorizados por Israel.

Na Palestina nós fazemos piadas sobre as nossas desgraças. Rimos de 48 para não nos desesperançarmos. Sabemos que não há jeito de perdermos a nossa terra para sempre, e essa é a nossa única certeza.

Um comentário:

  1. http://www.johnpilger.com/page.asp?partid=536
    o sorriso na casa do tigre
    fala sobre a moste de um bebe na faixa de gaza, por causa dos bloqueiso israelenses em 03 de junho
    sempre acompanho seu blog, sou de Foz do Iguaçu Pr.
    um abraço
    Tadeu

    ResponderExcluir