quinta-feira, 2 de abril de 2009

Depois não me perguntem quem começou

Inacreditável...

Como israel tem um chanceler tão irresponsável?

Com poucas horas no seu cargo ele ja conseguiu incitar o ódio de palestinos, sírios e libaneses. Tirando os que já não iam com a cara do racista Liebermann.

Como ele pode pensar que irá ajudar em alguma coisa falar que nunca iria aceitar dois estados (Palestina e israel) e não irá devolver Golan para a Síria?

Agora, com essas declarações o Presidente Bashar al Assad já mudou de tom. Falou que irá retomar Golan, pela paz ou pela guerra. E como culparei-o de irracionalidade? É como roubar nosso braço, ou nosso pulmão.

A atitude da Síria foi errada no Massacre de Ghaza. Eles nunca deveriam ter tomado a atitude passiva que foi tomada. Nunca eles deveriam deixar os palestinos sofrendo.

Sempre disse, a paz deverá chegar a terra palestina, antes de qualquer outro pedaço de terra do Oriente Médio. Se não ha paz aos palestinos, não deverá haver paz a nenhum dos países envolvidos.

Agora, sabemos que os dirigentes de israel estão lutando pela retórica errada. Isso acabará mal... muito mal.

7 comentários:

  1. Ali Abdulhamid,

    Eu ia postar o meu comentario no blog do
    Guterman mas depois resolvi ir direto ao seu.
    Segue o que eu ia postar:

    Ali Abdulhamid,


    Finalmente, a gente tem o prazer de falar sobre a Palestina na presenca de um... PASMEM!!!!! Palestino.

    Nao desanime com o post do alexandre,
    (23.04.09 @ 15:05 ).

    Ele nao me representa e nao sei se representa o proprio alexandre.

    Tambem nao desanime por causa do Yuni, outro que nao me representa.

    Alias, gostei da sua resposta ao Yuni, se me permite, vou trocar palestino para homosexual:

    "Yuni

    Realmente poderia ser menos egoista, mas penso mais nos gays... uma pena não ser como muita gente que prega tambem a liberdade de lesbicas, transexuais, e etc... "

    oops! Tambem foi mal. Sorry.
    -----------------------------------------------

    :-) :-) :-)

    -Fabio Unique

    ResponderExcluir
  2. Não vejo assim tamanha dificuldade em acordar com Israel as fronteiras já estão postas e ademais o problema verdadeiro são os assentamentos irregulares, quanto a Golan a Siria pode esquecer só um acordo global vai devolver aquele pedaço a eles.

    ResponderExcluir
  3. Caro Ali,
    Abaixo está o link para responder ao comentarista Carlos Massaranduba sobre como se chegou ao dados que você colocou entre a proporção de árabes e judeus na Palestina antes da partilha. Esse documento Survey on Palestine foi feito pelos ingleses e serviu de documento para a elaboração da partilha. É um documento bastante extenso, mas li a parte sobre as proporções populacionais e vocÊ está respaldado.
    Nesse site você pode consultar o livro no original ou comprar uma cópia. Não se estresse com o festival de comentários contrários a você postados no blog do guterman.
    Hazem http://www.palestineremembered.com/Acre/Books/Story831.html

    ResponderExcluir
  4. Ali,

    Nao sei porque voce nao me e-mail ainda.
    Eu sou 50% Arabe, serve?
    Desculpe se ofendi seus seguidores.
    Tava procurando uma desculpa para me corresponder com voce.

    -F.U.

    ResponderExcluir
  5. PS,

    Nao comecei a frequentar o blog do Chacra porque acho os avisos que ele coloca em baixo de todos posts meio chato... embora considero o blog muito louvavel e tenho certeza que as discussoes la nao sejam chatas.

    -F.U.

    ResponderExcluir
  6. Desculpem a demora de resposta.

    Para o Anonimo que falou sobre o e-mail, eu realmente nao recebi nenhum, mas se vc puder postar aqui o seu ou me enviar novamente eu agradeço.

    Obrigado a Hazem pelas informações, foi muito útil.

    L Jacob Sutter

    Golan está cada vez mais complicada, principalmente com este governo que já levantou a bandeira de que não irá negociar terra nenhuma. Vamos ve no que isso dará

    ResponderExcluir
  7. Claro que há acordo o discurso oficial não conta pois é sempre assim em todo lugar, pois ainda ninguém tem nada em mãos.Não é viável viver todos em estado beligerante.É uma questão de tempo e pressão vocês no momento estão em vantagem apesar de não parecer isso.

    ResponderExcluir