terça-feira, 17 de março de 2009

Paestina Livre na Parede

Isso mesmo, o título deste post diz tudo.

Estava indo de onibus até o metro, quando no caminho, chegando ao metro já, vi um muro pichado, que não estava há uma semana atras. Nele estava de verde "PALESTINA LIVRE!"

Juro por deus que me emocionei. Vi que muitos continuam com o pensamento certo, que a luta pela Palestina não é algo pontual, não é algo que devemos brandir gritos de guerra apenas quando há massacres, como ocorreu em Ghaza.

Devemos lutar pela nossa bandeira e pela nossa terra. Uma pichação é um ato de orgulho, um ato de repulsa ao aprisionamento de um povo inteiro.

Sei que há muitos que não gostam deste tipo de expressão (eu mesmo não sou fã) mas vejo que é o que a pessoa pode fazer.

Espero que um dia consigamos colocar a bandeira no mais alto ponto de São Paulo. Mostraremos ao mundo que não há palestinos apenas na Palestina, e não há árabes lutando pelo seu povo apenas no Oriente Médio.

A verdade será liberta através da Luta. A Luta tem diversas caras, diversos rostos, mas apenas uma direção, apenas uma verdade.

2 comentários:

  1. Eu moro no Pacaembu e numa esquina da Cardoso de Almeida tinham duas pichações: Israel estado terrorista e PAlestina livre... acredita que em menos de uma semana trataram de apagar a parte sobre Isarel??? eeehehe achei engraçado a reação, mas a parte da Palestina está lá ate´hj....
    salam

    ResponderExcluir
  2. Oi Ali ,
    Sou a Fátima que escreve comentários no blog do CHACRA.
    Leio os teus comentários , e gosto muito.
    Um abraço

    ResponderExcluir