terça-feira, 3 de novembro de 2009

Azedou

Agora gente, ouvintes, leitores e odiadores, azedou de vez.

Não vou entrar na mesmice de dizer que israel queria isso, os EUA não fizeram nada contra e os palestinos estão decepcionados com o Obama. Isso tudo já é fato.

O que quero fazer neste post é fingir que sou um vidente e imaginar o futuro palestino.

Primeiro, Abbas perderá totalmente o controle do Fatah. Os líderes mais radicais ou tomarão o controle do Fatah ou farão um novo partido, com uma essência mais libertárias só que ainda sim não islamita.

O Hamas continuará forte em Ghaza e na Cisjordânia. Mas eles não irão conseguir dialogar com os EUA nem com a Europa (por imbecilidade americana)

As eleições de janeiro não irão acontecer, ou serão apenas no papel. Se ocorrer os mesmo corruptos do Fatah estarão no poder, enquanto que ala jovem irá se separar cada vez mais.

Os palestinos irão perder a esperança no processo de paz por pelo menos 10 anos, o que acarretará uma terceira intifada nos territórios invadidos. Ela irã tornar-se parte da rotina na Cisjordânia, mas Ghaza ficará fora internamente, mas irá fazer ataques ao sul de israel.

Enquanto os palestinos estariam "parados" no processo de paz o Hezbollah será o centro das atenções, e a paz com a Síria irá evoluir um pouco, mas nunca devolverão Golan.

Esta é a minha previsão. Tomará que eu esteja completamente errado

Nenhum comentário:

Postar um comentário